Notícias/Artigos

Blog

29 de julho de 2020 Pele por dratatigabbi Sem Comentários

5 passos para cuidar da pele no inverno

O frio já chegou, trazendo baixa umidade do ar e ventos mais gelados. Algumas das medidas que tomamos para nos esquentar e nos livrar do frio acabam criando problemas na nossa pele no inverno.

Nessa época, pode ser que você use uma quantidade maior de roupas, beba menos líquidos, transpire menos, tome banhos quentes, use os aquecedores com maior frequência, entre outras medidas para ficarmos mais quentinhos.

O problema é que essas atitudes fazem com que sua pele perca a capacidade para reter a água e também a sua oleosidade natural, o que pode desequilibrar a quantidade de óleo e água – que é conhecido também como manto lipídico

A falta de cuidado com a pele no inverno pode causar, além daquela sensação de que está desidratado, uma pele que fica repuxando, ressecada, mais sensível, que comece a descamar e tenha a aparência opaca ou sem vitalidade.

Para evitar esses problemas, é essencial tomar alguns cuidados nas épocas mais frias. Hidratar a pele no inverno é primordial, seguindo os passos que vou falar aqui. Confira!

Passo 1: Limpeza, já! 

Tente não usar os sabões tão agressivos. Em vez disso, procure por aqueles que são limpadores sem sulfato (os syndets) ou que sejam em óleo.

Passo 2: A dose certa de prebióticos

As alterações constantes da temperatura podem comprometer a flora natural da pele! Alguns cremes têm a capacidade de restaurar essa flora, além de fortalecer a pele e deixá-la mais equilibrada. Alguns deles já são hidratantes e não há necessidade de utilizar mais um produto com essa função!

Passo 3: Antioxidante (o meu queridinho ainda é a vitamina C tópica)

Tanto para os olhos quanto para o rosto, temos produtos que combinam esse ativo com a vitamina E e substâncias como a carcinina, melatonina e o resveratrol, entre outros. Estou gostando muito da opção de óleos vegetais ricos em esqualano, compatível com a barreira natural da sua pele!

Passo 4: Hidratação

Para quem gosta de múltiplas camadas essa etapa pode ser separada. Os produtos multifuncionais dispensam a hidratação de forma separada! Eu acredito ser mais prático também!

Passo 5: Filtro solar

Ele é o último passo antes da maquiagem! Mas simmmm, temos produtos antioxidantes, hidratantes e com fps e cor para proteger a sua pele das manchas e do envelhecimento precoce, mesmo no inverno!

Gostaram? Comentem abaixo quantos desses passos vocês seguem e quantos estão deixando de seguir! Vou amar saber!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser me acompanhar mais de perto, pode seguir o meu Instagram, também compartilho muita informação bacana por lá.

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário