Notícias/Artigos

Blog

Como fazer um retiro pode ajudar a sua pele?

A primeira vez que eu fugi para o meio do mato eu estava pensando no estresse e como ele estava impactando a minha saúde física: dores pelo corpo, sono entrecortado, dificuldade de concentração e até alguns lapsos de memória…

No processo, eu aprendi várias técnicas de relaxamento, adquiri diversos hábitos mais saudáveis e notei uma melhora no padrão do sono e na minha concentração. Minha memória ficou bem melhor e mais confiável!

Mas a surpresa mais agradável foi o impacto que isso tudo teve na minha pele e no meu semblante.

Tudo isso fica claro, quando entendemos que – até mais do que a genética – o impacto do ambiente sobre o envelhecimento da pele é bastante importante neste processo. A esse conjunto de influências ambientais chamamos EXPOSSOMA. E eu coloquei na imagem tudo que está relacionado ao envelhecimento da pele!

 

Percebam quantas coisas podemos alterar quando fazemos uma pausa na nossa programação normal!

Estamos falando de manejo do envelhecimento, uma vez que este é um processo natural pelo qual todos nós iremos passar. No entanto, o mesmo raciocínio é válido para todos aqueles que sofrem com doenças inflamatórias da pele.

Vamos deixar bem claro: não estou dizendo para abandonar o seu tratamento,ok? e sim que essas medidas, tomadas em conjunto com o seu tratamento, podem aumentar os benefícios dele, como:

1 – Você vai poder reconectar com o seu sono e dormir muito melhor;

2 – Contato com a natureza e fugir um pouco da poluição!

3 – Comida fresca, natural e plant-based!

4 – Manejo do estresse: técnicas de relaxamento, meditação, mindfulness, contato com a natureza , desconectar da loucura da cidade…

5 – Você sabia que muitas pessoas aproveitam esses momentos para largar o cigarro? Ou pelo menos reduzir…

6 – Uso do filtro solar, sem dar moleza para o sol!

 

Ainda tem dúvidas sobre o envelhecimento da nossa pele? Fale comigo na rede social ou pelo whatsapp e mande a sua pergunta! Me siga também no Instagram.

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário