Notícias/Artigos

Blog

7 de novembro de 2019 unhas por dratatigabbi Sem Comentários

9 dicas sobre o que fazer com unhas fracas (elas merecem esses cuidados independente da causa)

Olá, como você está? Vamos conversar sobre unhas fracas e quebradiças?

Um dos pontos característicos de uma mulher é a unha. Afinal, quem não gosta de estar sempre linda e com as unhas incríveis para compor o look?

Mas, infelizmente, muitas mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças.

Pior ainda: muitas delas acabam colocando unhas postiças ou fazendo outros procedimentos que podem atacar ainda mais as unhas.

Para diminuir os danos para as unhas fracas e fazer com que elas cresçam mais fortes, belas e saudáveis, existem algumas dicas de o que você deve ou não pode fazer de maneira alguma nas unhas.

3 dicas básicas para unhas fracas

1 – Use creme hidratante para suas mãos e unhas

Sempre que retirar o esmalte, hidrate as unhas com um creme específico. Isso é importante para diminuir a agressão dos produtos que existem nos esmaltes (sim, eles agridem suas unhas).

2 – Fortaleça as unhas com bases e óleos próprios

Uma das dicas para unhas fracas e quebradiças é usar óleos específicos e bases fortalecedoras. Eles podem nutrir as suas unhas.

Mas tome cuidado: repare muito bem na fórmula desses óleos e bases, preferindo os que têm minerais, cálcio e vitaminas (como a B5, por exemplo).

3 – Use o removedor de esmaltes em vez da acetona

Gente, vamos combinar uma coisa: se você tem unhas fracas, não use acetona porque é uma química agressiva e piora a situação da sua unha frágil.

O removedor tem a composição certa para tirar os esmaltes sem agredir suas unhas frágeis e ainda pode te ajudar a hidratá-las.

Outras 6 dicas para unhas fracas

Além do que já falamos aqui para quem tem unhas fracas e quebradiças, também existem outros pontos super importantes para te ajudar nessa missão.

O vídeo ali em cima fala mais desses pontos e eu te explico em detalhes sobre cada um. Mas aqui vai um resumo do que você vai encontrar por lá:

1 – Hidrate as cutículas em vez de removê-las.

2 – Quem faz algum trabalho manual, precisa ter as unhas curtas; prefira o corte reto e com leve arredondamento nos cantos.

3 – Ao limpar as unhas, não use a espátula para que elas não descolem; prefira as escovinhas próprias para isso.

4 – Caso tenha colocado unhas postiças e suas unhas tenham ficado verdes, faça um tratamento porque essa coloração acontece por conta de uma bactéria.

5 – Caso você tenha contato com produtos químicos, use luvas de pano por baixo e borracha por cima.

6 – Tome cuidado com as diferenças de PH dos produtos (variando de um ácido para um básico, por exemplo), porque isso pode acabar com a queratina da sua unha.

Isso é tudo por hoje! Quer mais informações para ficar sempre linda e arrasando por aí? Continue me acompanhando aqui no blog e nas redes sociais.

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário