Notícias/Artigos

Blog

29 de Maio de 2018 unhas por dratatigabbi 2 Comentários

Cirurgia de unha encravada

A unha encravada é uma condição que acontece toda a vez que há uma inflamação na pele que envolve a unha.

Isso ocorre por uma briga por espaço. Em geral, há algum deflagrante: um sapato apertado, manicure que machucou o cantinho, corte errado das unhas etc.

Há vários tipos e vários graus de gravidade da unha encravada. Tem unhas que ficam só doloridas, outras com pus no canto da unha, outras ainda apresentam uma pele, que é popularmente denominada de “carne esponjosa” e trata-se de uma pele que sangra com facilidade e fica inchada, ajudando a encravar ainda mais a unha.

Dependendo do tipo de problema, iremos indicar um tipo de cirurgia. As unhas encravadas mais leves, mais recentes e que ficamos na dúvida se realmente estão ou não encravadas podem ser tratadas de forma conservadora, ou seja: sem cirurgia.

Se esse tratamento falhar ou se elas estiverem um pouco mais inflamadas, talvez seja necessário um procedimento um pouco mais invasivo, mas bem tranquilo, que pode ser feito no consultório médico em menos de 1 hora.

Já as unhas encravadas que foram operadas previamente e voltaram a encravar ou que estão muito deformadas, muito alteradas ou com a pele ao redor muito inchada e endurecida, talvez necessitem de um procedimento mais avançado.

Nesses casos pode ser necessário remover a pele ao redor para que o resultado seja mais estético e também mais duradouro.

O pós-operatório é um pouco mais longo e talvez seja necessário operar em um hospital! Isso irá depender de cada situação, analisada individualmente.

De qualquer maneira, a dica é: se estiver com a unha encravada, procure um especialista!

Se a unha ficar muito inflamada ou deformada, a cirurgia na unha poderá ser mais elaborada. Ao procurar logo, você evita isso e pode resolver o problema com um procedimento muito mais simples!

Gostou ? Compartilhe!

2 Comentários

  • Daniel
    14 de junho de 2018 at 13:21 Responder

    Minha unha está muito inflamada e doi muito gostaria de saber se tenho q procurar uma dermatologista e se a cirurgia tem alguma anestesia porque não aguento mais de tanta dor

    1. dra. tatiana gabbi
      22 de julho de 2018 at 09:29 Responder

      Olá Daniel,
      Aconselho sim você a procurar um médico dermatologista. A cirurgia começa com um bloqueio anestésico.
      Por aqui as respostas são demoradas. Tenho um perfil no doctoralia em que consigo responder com mais
      agilidade.

Deixe um Comentário