Notícias/Artigos

Blog

28 de maio de 2020 Pele por dratatigabbi Sem Comentários

Desafios da hidratação da pele no inverno

É óbvio que estamos lavando mais as mãos e abusando do álcool em gel, mas mesmo sem esses hábitos, sabemos que no inverno a pele tende a ressecar, especialmente a pele das mãos e do rosto.

O cuidado com a hidratação da pele, principalmente nessas áreas, deve estar presente o ano todo, justamente porque hidratar a pele contribui no retardo do envelhecimento cronológico.

No inverno, observamos os sinais da tendência à desidratação como: ressecamento da pele, opacidade e tendência à descamação. Algumas pessoas ficam com a pele esbranquiçada e até mesmo avermelhada, nos locais mais críticos.

 

Hidratação da pele: o que fazer?

O tratamento individualizado é o nosso mais poderoso aliado, pois permite com que os médicos possam avaliar cada caso particularmente e diagnosticar doenças de pele que se confundem com o ressecamento – como as micoses, a psoríase e a dermatite atópica, só para citar 3 exemplos.

Além disso, conhecendo os hábitos dos nossos pacientes, podemos indicar a combinação ideal de ativos para cada um deles.

Algumas recomendações, no entanto, são universais:

– Evitar banho quente e demorado;

– Usar hidratante com a pele ainda úmida e não esfregar a toalha na pele;

– Skin care diário com o uso de sabonetes suaves, hidratantes e fotoprotetores;

– Tomar bastante água (cerca de 2l ao dia);

– Se alimentar de gorduras boas, ricas em ômega 3 (peixes como o salmão e a sardinha);

– Cuidar da microbiota da pele e do intestino, através de uma boa alimentação e evitando o uso de tópicos que interfiram, como álcool e outros produtos agressivos para a pele;

– Para as mãos: antes de dormir, coloque bastante hidratante nas mãos, de preferência um que seja mais consistente, como as manteigas.

Quer ficar por dentro de outras dicas sobre hidratação da pele no inverno? Para ter um atendimento exclusivo sobre o assunto, mande uma mensagem aqui, para o nosso whatsapp! E continue me acompanhando por aqui e me siga no Instagram.

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário