Notícias/Artigos

Blog

7 de outubro de 2020 unhas por dratatigabbi Sem Comentários

Fenolização da unha: o que é e como funciona?

A fenolização da matriz após o corte longitudinal da lâmina, é uma técnica de cirurgia da unha encravada que tem alta taxa de resolutividade e pouca ou nenhuma dor no pós-operatório.

O fenol é um produto cáustico que promove a destruição da fábrica da unha, evitando que ela se forme novamente após o contato por tempo adequado.

Antes de aplicar o cotonete no local, nós costumamos retirar o excesso de fenol para reduzir o processo inflamatório do pós operatório. No entanto, é perfeitamente normal que isso aconteça em maior ou menor grau.

Alguns pacientes podem, em algumas situações, apresentar reações exuberantes à aplicação deste produto! Por esse motivo, o seguimento no tempo pós operatório é fundamental.

Na maior parte dos casos, a cirurgia é resolutiva, mas podemos ter que reoperar em algumas situações.

De qualquer forma, essa é a técnica preferida para a maioria dos casos. Quando as dobras estão muito exuberantes, precisamos utilizar técnicas combinadas ou a cirurgia do super U, que já foi explicada neste post anterior!

Tudo isso é discutido com o paciente na avaliação pré operatória. Para saber mais sobre como funciona a fenolização da unha ou agendar uma consulta, entre em contato por aqui. E Continue me seguindo nas redes sociais!

Postado por Dra. Tatiana Gabbi | Dra. Tatiana Gabbi

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário