Notícias/Artigos

Blog

K-beauty e glass skin: o que você precisa saber sobre isso

As coreanas são praticantes da yuri pibu, cuja tradução seria “pele de vidro” (glass skin), por meio do k-beauty (skincare coreano): uma extensa rotina de cuidados com a pele que compreende uma dupla limpeza e um método de hidratação em várias camadas.

O resultado é uma pele brilhante e radiante, que se tornou popular na internet e viralizou no Instagram no fim do ano de 2017 e que, cada vez mais, origina tutoriais com até 11 passos de cuidados com a pele.

No artigo de hoje, vamos discutir o que realmente funciona e o que fazer para simplificar essa rotina de cuidados com a pele!

 

Será que são necessários tantos passos?

A resposta é depende.

Existem vários produtos que acumulam funções e dispensam a necessidade das 7 camadas do tutorial original do k-beauty.

Além disso, como veremos a seguir, para obter tal resultado algumas pessoas irão necessitar de pequenas intervenções, como aplicação de lasers, peelings e tratamentos com toxina e preenchedores.

 

O que é importante para obter a glass skin?

A radiância é a propriedade física que permite que a pele absorva e reflita a luz. A qualidade da radiância é influenciada por fatores, tais como: arquitetura da pele, quantidade de pigmentos vermelhos e marrons, colágeno, hidratação, presença ou não de inflamação etc.

O envelhecimento da pele, por meio da flacidez, tem um impacto importante, alterando a regularidade da textura da pele e, portanto, levando a uma menor reflexão da luz. Isso faz com que a pele se torne opaca e sem brilho!

Portanto, a limpeza diária da pele, acompanhada de hidratação, são fundamentais para mantermos as características originais de glow que a pele jovem tem.

O médico dermatologista pode ajudar bastante, detectando inflamações, pigmentos e alterações no relevo cutâneo, manifestas como rugas e flacidez.

 

O que fazer então?

Lave o rosto diariamente duas vezes ao dia com um produto de limpeza adequado ao seu tipo de pele, um hidratante, use proteção contra a poluição e filtro solar de amplo espectro, que proteja não só da radiação ultravioleta (raios solares), mas também do infravermelho (calor) e da luz visível (precisa ter cor).

À noite, retire toda a maquiagem e poluição do rosto! Lave muito bem a pele depois de usar o demaquilante e hidrate com produtos adequados. Sempre visite um médico dermatologista que irá orientar essa rotina de forma mais personalizada, fará o exame preventivo anual para detectar o câncer de pele e poderá detectar e tratar doenças de pele!!!

 

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário