Notícias/Artigos

Blog

12 de julho de 2018 unhas por dratatigabbi Sem Comentários

Linhas de Beau – linhas horizontais nas unhas

O que são essas unhas novas crescendo por baixo das antigas nas mãos do meu bebê?

Hoje iremos falar sobre as linhas de Beau.

As linhas de Beau surgem ao mesmo tempo em todas as unhas: representam um fenômeno de parada temporária do crescimento da unha com posterior retomada!

Dependendo de quanto tempo a fábrica da unha ficar parada, tanto mais larga será essa faixa e pode dar a sensação de que a unha velha irá cair e que a nova está a empurrando para fora!

Ok, já entendemos o que aconteceu na unha, mas por que isso acontece? 

A unha não é algo fundamental para o funcionamento do nosso organismo. Portanto, diante de agressões, como febre, cirurgias, doenças graves, desnutrição importante e alguns medicamentos, o corpo pode decidir economizar energia e sinalizar para suspender tudo o que não seja necessário.

Em adultos, é assim que isso acontece. Em crianças, a coisa pode surgir em momentos normais, como a troca de dentes, acompanhada ou não de inflamação importante, quadros como infecção urinária e otites.

Sempre que notar alguma alteração significativa é importante investigar a causa, mas esse problema indica algo que já passou e a altura das linhas nas unhas pode ajudar a estimar há quanto tempo o problema ocorreu. Isso ajuda o médico e o paciente a descobrirem as causas envolvidas!

Tratamento

O tratamento, nesse caso, é aguardar o crescimento normal das unhas e mantê-las curtas para evitar acidentes, uma vez que elas estão mais fáceis de cair.

 

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário