Roer as unhas é um problema que atrapalha muita gente!
Roer as unhas é um hábito que pode causar problemas sérios no crescimento das unhas, como infecção do aparelho ungueal. Sabia mais aqui.
A maior parte dos pacientes que roem as unhas procuram o médico dermatologista querendo melhorar a aparência delas.
No entanto, não são todos que têm consciência de que é o hábito de roer as unhas que está por trás disso!
Alguns até sabem que roer prejudica a aparência das unhas, mas custam a admitir para o médico que têm esse hábito, seja por vergonha, seja por acreditarem que exista uma forma de continuarem roendo e – mesmo assim – continuarem com unhas bonitas e saudáveis.
No entanto, isso não é possível!
Só conseguimos tratar as unhas se o paciente se comprometer a parar de roer e – desde que – ainda não tenha prejudicado a matriz ou o leito de forma definitiva.
O hábito de roer as unhas pode levar à infecção do aparelho ungueal, com surgimento de pus que, por sua vez, pode lesar algumas estruturas, danificando de vez a formação da unha!
Se você costuma roer as unhas e notou o aparecimento de calor, vermelhidão e dor na ponta dos dedos, é aconselhável procurar o especialista o quanto antes para iniciar o tratamento com antibióticos adequados, pois a manutenção desse quadro pode ser muito prejudicial, como já explicado!
Falei sobre esse assunto recentemente com a reportagem da Folha de S. Paulo, para a sessão Saúde Responde, e dei dicas sobre como parar de roer.
Gostaram? Espero que vocês tenham gostado e, se vocês ficaram com mais dúvidas, podem me seguir nas redes sociais e lá eu vou esclarecer mais dúvidas para você! E para ter um atendimento exclusivo sobre o assunto, mande uma mensagem aqui, para o nosso whatsapp!
Sem Comentários