Notícias/Artigos

Blog

24 de junho de 2020 Pele por dra. tatiana gabbi Sem Comentários

Calcanhares secos e rachados – como recuperar a maciez

Muito está sendo dito a respeito das mãos ressecadas por conta da pandemia de COVID. Mas hoje vamos falar de um problema muito comum e pouco falado: a rachadura nos pés e o ressecamento.

Os cuidados com os pés devem fazer parte da rotina de beleza. Ter ressecamentos e rachaduras nos pés (principalmente no calcanhar) causa bastante desconforto e incomoda esteticamente.

Se você sofre com isso, é provável que se sinta mal em usar sandálias ou saltos abertos, por exemplo. Mas é possível retomar a sua autoestima e se sentir livre novamente desse problema.

Algumas pessoas são mais suscetíveis aos calcanhares secos e rachados, mas existem cuidados diários que ajudam a evitar o problema e tratar esse ressecamento.

Tratar esses problemas de rachaduras nos pés não é tão difícil, mas requer rotina e recomenda-se que procure um dermatologista para que ele indique o melhor para o seu tipo de pele.

4 dicas para evitar os calcanhares secos e rachados

1 – Evite o uso de lixa e pedra, pois agridem a sola do pé e tornam a pele da região ainda mais espessa.

2 – Lave e esfolie suavemente os pés. Hidrate-os duas vezes ao dia. Coloque meias após aplicar o produto à noite, pois facilita a penetração dos ativos.

3 – Em peles muito espessas, podem ser usados hidratantes específicos à base de ureia e ácido salicílico.

4 – Procure um especialista para identificar a causa do ressecamento.

Quer saber mais sobre o assunto e precisa de um especialista em pele? Entre em contato e agende a sua consulta.

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário