Notícias/Artigos

Blog

1 de julho de 2020 unhas por dratatigabbi Sem Comentários

Diferença entre esmalte fortalecedor e gel

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Eu sou a Tatiana Gabbi, médica dermatologista e aqui eu vou falar um pouco para vocês sobre as diferenças entre os esmaltes e os géis fortalecedores.

Esmalte fortalecedor, a gente tem de 2 tipos: os que modificam a estrutura das unhas, que os mais conhecidos são aqueles com formol e aqueles que não modificam, mas reforçam as estruturas das unhas.

E os géis, que a gente tem no mercado é só aquele gel que vai melhorar a estrutura da unha, cedendo nutrientes para ela.

Bom, tanto um esmalte fortalecedor quanto o outro, têm solventes na fórmula. Então, quando a unha está muito fragilizada, às vezes não é adequado usar um esmalte, a gente vai preferir o gel – que, inclusive, penetra melhor na unha e só vai ceder os nutrientes.

A vantagem do esmalte fortalecedor com formol é somente para as pessoas que têm unhas moles. Se você não tem unhas moles, se as suas unhas estão frágeis e elas descamam, você tem falta de água na sua unha e não excesso de água, que seria a indicação precisa do formol.

Então, é melhor você não usar esse tipo de produto e é melhor você usar outro tipo, que é aquele que vai ceder nutrientes para as suas unhas, reforçando a estrutura delas.

Muitas vezes, quando a pessoa pensa no esmalte, ela acha que é melhor porque fica fixo na unha. Lembre-se que a gente precisa estar sem esmalte para usar esse tipo de produto.

O gel pode ser aplicado nas cutículas, que ele vai ser absorvido. E a gente prefere usar sempre à noite, quando você não vai mais mexer com água, nada disso.

 

Gostaram? Espero que vocês tenham gostado. Se vocês ficaram com mais dúvida, vocês podem me seguir nas redes sociais e, por lá, eu vou esclarecer mais dúvidas para vocês. Ou entre em contato e agende a sua consulta.

Obrigada e até a próxima!

Postado por Tatiana Gabbi

 

 

Gostou ? Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário